Morre Maurício Benevides, presidente da Academia Cearense de Retórica e irmão do ex-senador Mauro Benevides



Poetisa Neide Azevedo, Maurício e Rose Espínola, sua mulher.
Morreu em Fortaleza o médico neurologia Maurício Cabral Benevides (78), que presidia a Academia Cearense de Retórica. Filho de tradicional família cearense, era irmão do ex-deputado federal e ex-senador Mauro Benevides. A família informou que o velório ocorrerá na Funerária Ternura, mas o horário está sendo definido.
Maurício Benevides era ligado também à música e à literatura. Além de presidente da Academia Cearense de Retórica, era membro titular da Academia Fortalezense de Letras. Na década dos anos de 1960, ainda estudante de medicina, era crooner do Conjunto Universitária da UFC. Milhares de estudantes daquela época iam ao CEU (Clube dos Estudantes Universitários) dançar ao som de inesquecíveis boleros, samba-canção, bossa nova, samba e marcha de carnaval. Ao lado de Rose Espíndola Benevides, sua mulher, criou o Movimento Literário Terça Nobre, em sua residência e, sendo o 2º vice-presidente do Encontro Musical das Quartas – BNB Clube.

Related Post

Morre Maurício Benevides, presidente da Academia Cearense de Retórica e irmão do ex-senador Mauro Benevides BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 11 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...