28% das vítimas de trânsito no IJF são reincidentes



21 DE SETEMBRO, SEXTA-FEIRA
Divulgado nesta quinta-feira (20), estudo realizado pela Iniciativa Bloomberg para Segurança Global e a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) revelou que 28% das vítimas de acidentes de trânsito em Fortaleza atendidas pelo Instituto Dr. José Frota (IJF) são reincidentes.
O dado foi divulgado durante o 4º Fórum do Observatório de Segurança Viária de Fortaleza, promovido na UNIFOR. Realizada entre setembro e dezembro de 2017, a pesquisa entrevistou 1.255 acidentados em internação na unidade para obter o perfil epidemiologia das vitimas e direcionar o desenvolvimento de ações prevenção. Os números mostram que, dentre os feridos reincidentes, 73% são motociclistas.
O especialista convidado do Fórum professor Abdugafoor Bachani, diretor da Johns Hopkins International Injury Unit da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, instituição considerada referencia internacional em saúde pública. O especialista defendeu que as ocorrências no trânsito não podem ser chamadas de acidentes, uma vez que são evitáveis, desde que adotadas medidas de prevenção.
Segundo ele, essas ações devem envolver, por exemplo, reduções dos limites de velocidade nas vias, uso de capacetes por motociclistas, sistemas organizados de atendimento a pacientes com traumas e infraestrutura viária segura.
Matéria no DN

Related Post

28% das vítimas de trânsito no IJF são reincidentes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...