EM ALERTA BOMBEIROS, BRIGADISTAS E POPULAÇÃO VENCE O FOGO NA ZONA RURAL DE QUIXERAMOBIM



A informação foi repassada pelo Sargento Almeida do Corpo de Bombeiros. Segundo o mesmo quatro viaturas e 18 homens do Corpo de Bombeiros, além de uma equipe do PrevFogo-IBAMA, Carros Pipas, Tratores e voluntários participaram da operação. “Encerramos a operação que envolveu uma mão de obra muito grande e por enquanto está estável e ficou concluído dentro da medida possível. Trabalhamos para que os focos não venham mais acontecer, mas isso depende de fenômenos naturais e vamos torcer para que tudo ocorra bem, pois trabalhamos pra terminar da melhor forma possível”, comentou Almeida que ainda informou que estarão de prontidão nas próximas horas, principalmente durante o dia para observar qualquer foco que possa vim a surgir.
Segundo populares o fogo teve início por volta do meio dia desta segunda-feira, 11, em um pasto localizado na localidade de Salgadinho, cerca de 30 km da sede do município. Durante os trabalhos de tentativa de controle do fogo, moradores se mobilizaram em uma corrente de solidariedade. Os mais experientes foram pra linha de frente no combate as chamas. Mulheres e crianças ajudavam no suporte levando água, refrigerante e equipamentos para amenizar o calor de quem combatia as chamas de perto. Moradores relatam que cerca de 500 hectares de terras já foram consumidos pela chama. A região é uma das grandes fornecedoras de leite do município e com a devastação de pastos, o prejuízo é incalculável. Ainda não existe relatos de morte de animais.

Related Post

EM ALERTA BOMBEIROS, BRIGADISTAS E POPULAÇÃO VENCE O FOGO NA ZONA RURAL DE QUIXERAMOBIM BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...