Fortaleza é a quarta capital em gestão fiscal no País



O prefeito Roberto Cláudio (PDT) comemora o tento.
Da Coluna O POVO Economia, da jornalista Neila Fontenele, no O POVO desta terça-feira:
Fortaleza melhorou sua posição no ranking de gestão fiscal calculado pelo Índice Firjan de 2017 (IFGF), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. No ano passado, a cidade foi considerada a quinta com melhor gestão. Este ano, ficou na quarta colocação entre as capitais com “conceito A”.

O ranking é feito com base nos componentes “liquidez” e “custo da dívida” apresentados em 2016. No primeiro semestre deste ano, pelo Índice Firjan, Fortaleza ocupou a primeira posição em receita tributária (arrecadação própria de impostos e taxas). Houve uma melhora de quase 15% nos resultados reais da receita, em relação ao mesmo período de 2016.
A Prefeitura de Fortaleza tem comemorado os resultados e informa que, pelos números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no conceito “controle dos gastos correntes, elevação de investimentos e controle do nível de endividamento”, a cidade ficou com “conceito B”. Ou seja: a situação fiscal é boa, permitindo o aval do Governo Federal para a concessão de novos empréstimos.
Eliomar de Lima

Related Post

Fortaleza é a quarta capital em gestão fiscal no País BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 22 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...