Ônibus voltam a circular em Fortaleza ainda nesta quarta com reforço policial, diz Sindiônibus


Ônibus são incendiados em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Os ônibus começaram a circular novamente nas ruas de Fortaleza ainda às 18h desta quarta-feira (19) com reforço de policiais, de acordo com o Sindicado das Empresas de Ônibus (Sindiônibus). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 14 veículos foram alvos de ataques incendiários, e a principal linha de investigação é que os crimes foram uma retaliação contra a transferências de detentos dos presídios cearenses.
Mais cedo, uma carta foi deixada próxima a um ônibus atacado supostamente assinada por uma facção criminosa reclamando das transferências e ameaçando novos ataques a veículos e órgãos públicos.
A polícia também investiga se o combustível utilizado nos ataques foi adquirido em um depósito clandestino no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. Até a noite desta quarta, a SSPDS havia divulgado a prisão de um suspeito de envolvimento na série de crimes.
Além dos ônibus, veículos Enel foram atacados; um a tiros e outro com fogo. A Cagece, distribuidora de veículos no Ceará, recolheu os carros que circulavam na Grande Fortaleza nesta quarta.
Ataques em Fortaleza
Dentre as ocorrências, foram registrados incêndios nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte. Devido aos ataques, pelo menos três terminais de ônibus suspenderam as atividades.
Conforme o tenente-coronel Lima, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), criminosos pararam um ônibus na Barra do Ceará e mandaram os ocupantes descerem. Logo em seguida, eles queimaram o veículo e fugiram. A polícia realiza buscas para tentar identificar e prender os suspeitos.
Já a professora Lídia Bandeira contou ao G1 que estava em casa no Bairro Edson Queiroz com uma amiga quando ouviu um barulho alto, achou que fosse uma batida, mas quando chegou à frente da casa avistou um ônibus em chamas.
Usuários do transporte público também relaram ao G1 que as conduções passaram por diversos bairros em direção às garagens das empresas, sem parar nos pontos de ônibus. Um carro da concessionária de energia Enel também foi incendiado no Bairro Cidade dos Funcionários.
Ataques na Região Metropolitana
Dois ônibus foram incendiados simultaneamente nas cidades de Eusébio e Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados ao local da ocorrência no intuíto de debelar as chamas e tentar identificar os suspeitos do crime.
Uma moradora de Horizonte disse ao G1 que viu o ataque na cidade. "Chegaram três homens, não estavam encapuzados, no distrito de Dourado, nunca ocorreu isso em Horizonte, principalmente, neste distrito, que fica afastado do centro, pediram para os passageiros descer, jogaram gasolina e queimaram o ônibus'', relatou.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará foram acionadas para os locais onde os ônibus foram atacados. A capitã dos Bombeiros Juliane Freire informou que o trabalho das equipes segue em andamento para atender aos chamados e debelar os incêndios já confirmados.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) disse que teve conhecimento dos ataques e não recebeu informações de que haja feridos.
G1CE

Related Post

Ônibus voltam a circular em Fortaleza ainda nesta quarta com reforço policial, diz Sindiônibus BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 19 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...