União Europeia vai barrar importação de carne de empresas investigadas pela Polícia Federal

Um porta-voz da Comissão Europeia afirmou nesta segunda-feira (20), à agência de notícias Reuters, que as autoridades daquele continente monitoram as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca com objetivo de suspender as importações de produtos brasileiros. “A Comissão garantirá que qualquer uma dessas empresas envolvidas na fraude seja suspensa de exportar para a UE [União Europeia]”, falou.
A Comissão, no entanto, destaca que o escândalo da carne não impactará nas negociações que já estão em andamento entre União Europeia e Mercosul para um acordo de livre comércio. As duas maiores exportadoras de proteína animal, JBS e BRF, são citadas nas investigações da Polícia Federal. Ambas rebateram as acusações apontadas no inquérito.
Mais cedo, a Coreia do Sul informou que vai intensificar a fiscalização da carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos da BRF.
(R7.com)

Related Post

União Europeia vai barrar importação de carne de empresas investigadas pela Polícia Federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...