Enel e Polícia Civil fazem operação contra “gatos”

Uma pessoa foi presa nessa terça-feira, no bairro Colônia Antônio Justa, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), durante operação da Enel Distribuição Ceará, em parceria com Polícia Civil. Numa ação de fiscalizando a residências e comércios, equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição de energia de um depósito de reciclagem. A prisão foi realizada em flagrante.
A companhia registrou, durante o ano passado, 20 prisões em todo o estado, em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil. Os bairros com maior quantidade de incidências na capital cearense foram: Barra do Ceará, Alvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Related Post

Enel e Polícia Civil fazem operação contra “gatos” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...