Bolsonaro janta com representantes da extrema-direita em Washington



O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo, 17, de um jantar na residência do embaixador do Brasil em Washington, D.C. É o primeiro evento na agenda oficial da visita de três dias aos Estados Unidos. Na terça-feira 19 ele vai se encontrar com o presidente americano, o republicano Donald Trump.
Olavo de Carvalho, Gerald Brant, diretor do fundo de investimentos Pantera Capital, e Steve Bannon, ex-estrategista da campanha e conselheiro sênior de Trump, foram alguns dos convidados do evento. 
O acadêmico conservador americano Walter Russell Mead, a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball também estavam presentes, assim como Chris Buskirk, editor o site American Greatness; David Shedd, pesquisador da Fundação Heritage; e Matt Schlapp, presidente da União Conservadora Americana.
Os ministros que acompanham Bolsonaro na visita também participaram do jantar. São eles os chefes das pastas de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; de Economia, Paulo Guedes; da Justiça, Sérgio Moro; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; e da Agricultura, Tereza Cristina.
Também estiveram o embaixador em Washington Sérgio Amaral; e o presidente da Comissão e Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do líder brasileiro.
O presidente chegou na embaixada brasileira por volta das 19h20 do horário local (18h20 em Brasília) com sua comitiva, cercado por agentes do Serviço Secreto.
O evento começou com um coquetel e foi seguido pelo jantar. Em fotos compartilhada no Twitter, Bolsonaro posou ao lado de Eduardo, Carvalho e Ernesto Araújo.
Fonte: Veja

Related Post

Bolsonaro janta com representantes da extrema-direita em Washington BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 18 de março de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...