Impunidade: Quase 100 ações penais contra políticos de Ibaretama vão prescrever por falta de julgamento

Região Central: Ibaretama é um dos poucos municípios cearenses que está totalmente abandonada pelos poderes públicos. Lá, não se tem Promotoria de Justiça, tampouco Juiz. Diante desse vergonhoso silêncio, quem ganha são os políticos que respondem processos. O cheiro da impunidade é questão de tempo.
Políticos como Francisco Edson de Morais, Manoel Moraes Lopes, Raimundo Viana de Queiroz, José Ursulino de Melo e Francisco Edson de Moraes e tantos outros somam mais de 200 ações. A maioria processos por crimes contra a administração pública e também as civis por improbidade administrativa.
De acordo com um levantamento do Revista Central, estima-se que quase 100 ações penais devem prescrever sem se quer ter uma audiência. Os números da impunidade, aliado da inércia do Poder Judiciário ultrapassa a imoralidade pública.
Atualmente, todos os processos de Ibaretama estão na Vara Única da Comarca de Ibicuitinga, apenas esperando a prescrição e a comemoração da impunidade. A Comarca não dispõe de Juiz e Promotor titulares, apenas os que estão respondendo uma vez por semana.
Revista Central

Related Post

Impunidade: Quase 100 ações penais contra políticos de Ibaretama vão prescrever por falta de julgamento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 16 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...