CAMPEONATO CARIOCA SEMIFINAIS: "FLA-FLU" VEM RECHEADO DE EMOÇÕES

Montagem - Fla x Flu
Diego, um dos líderes do Flamengo, chegou ao Santos, clube que o projetou para o futebol brasileiro, em 1996, quando tinha 11 anos. Neste mesmo ano, nascia Daniel, que nesta temporada é o responsável pela criação das jogadas do Fluminense. O Fla-Flu desta quinta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, reserva um choque de gerações e terá a experiência do rubro-negro contra a juventude do tricolor. O duelo acontecerá às 20h30.
Diego foi contratado pelo Flamengo no meio de 2016, depois de 12 anos no futebol europeu, onde defendeu times como Porto (POR), Juventus (ITA), Atlético de Madri (ESP) e Fenerbahçe (TUR), dentre outros. A chegada do meia causou alvoroço entre os torcedores, que lotaram o aeroporto para recebê-lo.
Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, Diego tem status de inspiração no Rubro-Negro. E a prova disso veio recentemente, o que faz, inclusive, o clássico desta quinta-feira terá um peso a mais. Ele foi um dos jogadores que, recentemente, visitou Cauan Emanuel, de 14 anos, um dos feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu e fez 10 vítimas fatais. Ao lembrar da conversa com o jovem, se emocionou ao recordar que Cauan lhe enviou uma foto onde comemora o gol do mesmo jeito que ele. 
- Temos procurado enfrentar a situação da melhor forma possível. Não temos resposta para tudo, mas temos de, de alguma forma, seguir. Acredito que, para honrar e dignificar tudo que esses garotos viveram e os que foram abençoados por ficarem aqui. Temos de trabalhar para manter o sonho vivo dentro desses garotos, Vou completar 34 anos e estou vivendo esse sonho que muitos ali gostariam de viver. O Cauan está se recuperando bem, obviamente muito triste. Fomos visitar, peguei o telefone dele, trocamos mensagens, mandei a nossa foto e ele me mandou uma foto dele comemorando um gol e disse que se inspirava em mim... (choro). Temos de seguir. Seremos inspirações e, para ser inspiração, temos de estar de pé - disse.
E o desempenho de Diego diante do Fluminense é animador para os rubro-negros. Em sete confrontos, foram duas vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Caso isso se mantenha, o Flamengo garante vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Se Diego é a experiência, Daniel é a revelação. Com apenas 23 anos, é o líder de assistências do Fluminense nesse início de temporada - com quatro passes para gol - e será o responsável por conduzir o Tricolor rumo à final da Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, terá a chance de disputar o primeiro Fla-Flu começando entre os titulares. Ao LANCE!, o meio-campista revelou que a possibilidade de disputar o clássico no Maracanã é a realização de um sonho. 
- Expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz. É algo que eu sempre sonhei, jogar um Fla-Flu de titular pelo Fluminense em um Maracanã lotado. Espero que na quinta-feira dê tudo certo e a gente saia com a vitória - declarou o camisa 20 do Fluminense.

Related Post

CAMPEONATO CARIOCA SEMIFINAIS: "FLA-FLU" VEM RECHEADO DE EMOÇÕES BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...