Bolsonaro lança nesta quarta a proposta da Previdência, sua maior aposta



20/02/2019, QUARTA-FEIRA
O presidente Jair Bolsonaro apresenta, nesta quarta-feira 20, ao Congresso o projeto de reforma da Previdência, considerado vital para o equilíbrio financeiro do país e para sustentar a credibilidade de seu governo após um começo caótico.
O arquiteto dessa reforma é o ministro da Economia, Paulo Guedes, ultraliberal formado na Escola de Chicago, cujo apoio a Bolsonaro rendeu ao capitão do Exército um forte respaldo dos mercados. O presidente advertiu esta semana que, sem um novo regime previdenciário, o Brasil quebrará em 2022 ou 2023.
A apresentação do texto completo do projeto acontece em meio à crise política que resultou na exoneração do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano. Nesta terça-feira, VEJA revelou áudios das conversas que anteciparam a demissão.
Bolsonaro entregará o projeto ao Congresso pela manhã e à noite fará um discurso à nação, transmitido pela TV. Os principais sindicatos do país convocaram manifestações contra o projeto, no qual veem o fim da Previdência Social no Brasil.
Veja

Related Post

Bolsonaro lança nesta quarta a proposta da Previdência, sua maior aposta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...