Paraibanos inventam o "Spotify" 100% nordestino que já atinge 1 milhão de acessos



Uma plataforma de streaming de música 100% nordestina está fazendo sucesso na internet com 1 milhão de acessos por dia.
O Sua Música nasceu em 2011, na Paraíba, com o objetivo simples e prático de oferecer música regional gratuitamente para quem quiser ouvir, se a necessidade de cadastro.
É uma espécie de Spotify nordestino voltado para divulgar a música brasileira e os artistas regionais, tanto que em seu Top Geral estão nomes bastante conhecidos e admirados pelos cearenses e paraibanos, como Wesley Safadão, Xandy Avião, Márcia Fellipe, Jonas Esticado, Felipão, Saia Rodada e mais.
Com forró, arrocha, brega, swingueira e sertanejo como principais estilos procurados e ouvidos, o Sua Música se destaca também por ter 14 mil artistas cadastrados alimentando a plataforma com suas músicas e vídeos. É a própria produção do artista que insere os novos "repertórios" na página.
REPERTÓRIO NOVO
Em entrevista ao Nexo Jornal, o empresário responsável, Rodrigo Amar, declarou que o interesse do artista, principalmente do mais novo no ramo, é ter visibilidade e ganhar fama. Ao seu ver, a plataforma oferece isso, disponibilizando a mídia.
"Os artistas, principalmente os artistas locais do Brasil, perceberam que a grana para eles está no show. Então eles estão interessados mesmo em ficar famosos e fazer cada vez mais show com cachês cada vez mais altos. E aí ele dá a música dele grátis. Antigamente, ele pagava jabá para rádio, mandava fazer 100 mil CDs e dava de mão em mão, de bar em bar. A música mudou, o mundo evoluiu e esse cara começou a fazer isso digitalmente com sua música", disse Amar.
Com lançamentos "promocionais" dos "repertórios" mais recentes gravados em shows ao vivo, músicos tendem a continuar na boca do povo, sem necessariamente passar por distribuidoras. Não para menos, os acessos via web e aplicativo chegam a somar 1 milhão por dia, segundo dados da empresa.
Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Related Post

Paraibanos inventam o "Spotify" 100% nordestino que já atinge 1 milhão de acessos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...