Ceará segue com condições favoráveis às chuvas nesta semana



Após um fim semana chuvoso, o Ceará segue com condições favoráveis para novas precipitações nos próximos dias. A presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) localizado a leste do Nordeste deve proporcionar chuvas na porção sul do Estado. Já para o norte, as precipitações terão influência de áreas de instabilidade provocadas pela maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa do Ceará.
Ao longo desta segunda-feira (14), a rede de radares mantidas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) captou chuvas captou chuvas em todas regiões. Os dados serão divulgados nesta terça (15).
Já no intervalo entre as 7h deste domingo (13) e as 7h de hoje, foram registradas precipitações em mais de 100 municípios, sendo os maiores em Mombaça (64 mm), Aratuba (63 mm) e Barroquinha (52,1 mm). Em Fortaleza, o maior acumulado foi registrado no posto Fundação Maria Nilva, com 46 milímetros. O balanço ainda é parcial e será atualizado ao longo dos próximos dias.
Diante do cenário meteorológico - presença do VCAN e proximidade da ZCIT -, para esta quarta-feira os meteorologista preveem céu nublado com eventos de chuva na região Jaguaribana, na Ibiapaba, no Cariri e no Maciço de Baturité. Precipitações também são esperadas no Litoral Norte e no Sertão Central e Inhamuns.
Já para terça-feira quarta-feira (16), o Estado terá nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. Apesar da atual previsão do tempo, a Funceme realizará novas análises nos próximos dias para atualizar as condições, caso necessário.
FUNCEME

Related Post

Ceará segue com condições favoráveis às chuvas nesta semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...