Natural de Juazeiro, sargento da Marinha exibe bandeira na Antártica e agradece professores

03 DE DEZEMBRO, SEGUNDA-FEIRA

Um vídeo que circulou nas redes sociais durante a última semana mostrou como as distâncias se encurtam a partir de tecnologia e de como a educação colegial pode ser fundamental na evolução profissional. Direto da Antártica, o sargento da marinha Flávio Cruz, 38, mandou um recado aos professores.
Nas imagens o juazeirense que atualmente mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, exibe a bandeira do lugar onde nasceu e fala diretamente com os professores do ensino médio, da escola pública onde estudou da alfabetização, colégio João Alencar de Figueiredo.
O militar relembra os professores de português e matemática, agradecendo o empenho com que foi repassado os conteúdos. Esta é a segunda vez que Flávio vai às terras geladas da Antártica. Na primeira oportunidade, em dezembro de 2017, também lembrou de Juazeiro, ergueu a bandeira e enviou mensagens aos conterrâneos.
Para entrar na Marinha, Flávio contou com ajuda financeira parar pagar um curso preparatório. Ele conta que ainda jovem recebeu na rua um panfleto de propaganda de um curso para concorrer. Pediu e recebeu as apostilas de graça de parentes em Fortaleza, já que o pai havia falecido na mesma época.
Na capital, fez a prova e concorreu com outros 12 mil participantes, sendo aprovado em 26º lugar. "É uma prova viva de que o impossível não existe; para quem é pobre e sonha, o sonho se realiza", ele incentiva.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria Miséria.com.br

Related Post

Natural de Juazeiro, sargento da Marinha exibe bandeira na Antártica e agradece professores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...