"Não demorará, e o de Acopiara será desvendado"
Aquela máxima, a mentira tem perna curta""""
A EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL da Delegacia Regional de Iguatu, através de um trabalho investigativo e de inteligência policial, que durou quase 07 (sete) meses, conseguiu elucidar o caso “BABADOS DE IGUATU” e identificou e localizou o indivíduo que realizou postagens difamatórias e caluniosas em face de várias pessoas da cidade.
Nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2018, um perfil fake do INSTAGRAM, denominado “BABADOS DE IGUATU”, realizou várias postagens difamando e caluniando diversas pessoas da cidade. Segundo o que foi apurado durante as investigações, mais de 50 (cinquenta) pessoas foram vítimas das publicações. A POLÍCIA CIVIL de Iguatu tomou conhecimento do caso e iniciou uma complexa investigação com o intuito de identificar a pessoa por trás de tudo isso.
INVESTIGAÇÃO E ELUCIDAÇÃO DO CASO - Inicialmente, a POLÍCIA CIVIL conseguiu junto ao Poder Judiciário, uma ordem judicial que determinou a Quebra do Sigilo de Dados do citado perfil fake. De posse dessa decisão, a EQUIPE solicitou junto às empresas FACEBOOK, INSTAGRAM, MICROSOFT, BRISANET e TIM BRASIL informações que pudessem ajudar a elucidar o caso. Com o recebimento das informações, os Investigadores da POLÍCIA CIVIL realizaram diversos rastreios e cruzamentos de dados e uma vasta análise documental, a fim de identificar o infrator. Na última segunda feira, 03, a POLÍCIA CIVIL conseguiu identificar e localizar o indivíduo que realizou as postagens e ele foi notificado para comparecer na Delegacia Regional de Iguatu para ser interrogado. Trata-se da pessoa de ERYCK MATHEUS LOPES DE OLIVEIRA (23 anos). A partir de agora, o infrator irá responder criminalmente na Justiça por todos os seus atos e esse caso não ficará impune. A pessoa de ERYCK MATHEUS será indiciado pelos crimes de Calúnia, Difamação e Injúria (artigos 138, 139 e 140 do Código Penal) e, considerando a grande quantidade de vítimas, as penas somadas de todos os crimes praticados pode ultrapassar a quantia de 10 (dez) anos de detenção.
Pinheirinho.Net

Related Post

BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...