“Israel é a terra prometida e Brasil é a terra da promessa”, ironiza primeiro-ministro



29 DE DEZEMBRO, SÁBADO
Após encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nessa sexta-feira (28) que a cooperação mútua entre os dois países pode trazer benefícios para as duas nações. “Israel é a terra prometida e Brasil é a terra da promessa. E o senhor se encabeça a boa gestão desse país para concretizar essa promessa. Israel quer ser parceiro do Brasil nessa empreitada. Entendemos que a nossa cooperação mútua pode render enormes benefícios aos nossos povos, na economia, na segurança, na agricultura, em recursos hídricos, indústria, em todos as esferas da atividade humana”, afirmou.
Netanyahu disse que o encontro é um momento histórico para os dois países. “É a primeira visita de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil na história. É difícil crer que não havíamos tido um contato antes porque os laços de amizade podem nos levar a longas distâncias.”
O primeiro-ministro informou que convidou Bolsonaro para visitar Israel para “avançarmos na cooperação e parceria”. Bolsonaro aceitou o convite e disse que em março visitará o país junto com uma comitiva para tratar de tecnologia, agricultura, psicultura, segurança, Forças Armadas.
Netanyahu desembarcou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para uma visita de cinco dias ao Brasil. Já neste domingo (30), o primeiro-ministro se reúne com jornalistas, líderes da comunidade judaica e Amigos Cristãos de Israel. Na segunda-feira (31), segue para Brasília, onde acompanhará a posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro. Ele retorna para Israel em seguida.
(Agência Brasil)

Related Post

“Israel é a terra prometida e Brasil é a terra da promessa”, ironiza primeiro-ministro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 29 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...