Governo quer ajuste fiscal também no Tribunal de Justiça e na Assembleia Legislativa



O Governo do Estado diz estar fazendo sua parte em matéria de corte de gastos e, principalmente, busca constante por ajuste fiscal. Bem, dentro desse cenário, tramita, na Assembleia Legislativa, uma mensagem oriunda do Palácio da Abolição criando um novo organismo: um Conselho de Gestão Fiscal que vai congregar representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado.
O objetivo é fazer com que esses segmentos possam discutir cenários financeiros e, fundamentalmente, zelarem pelo cumprimento das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na prática, o Governo quer esse instrumento para gerar uma discussão conjunta sobre estratégias fiscais e nenhum ente desses ficar a gerir suas contas sem levar em consideração o quadro do Estado no todo.
O Palácio da Abolição aguarda a aprovação dessa matéria para que em janeiro aconteça a primeira reunião desse conselho de gestão fiscal. A ordem é administrar de olho sempre no ajuste das contas.
De fato, não dá para se criar penduricalhos ou brincar com o suado imposto pago pelo contribuinte.
(Charge do Clayton)

Related Post

Governo quer ajuste fiscal também no Tribunal de Justiça e na Assembleia Legislativa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...