Sérgio Moro confirma Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal

21 DE NOVEMBRO, QUARTA-FEIRA
O superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, será o próximo diretor-geral da Polícia Federal (PF). O delegado da corporação foi indicado pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A escolha teve o aval do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O futuro chefe da PF sucederá Rogério Galloro na função. Além dele, Érika Marena foi escolhida para assumir o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do ministério da Justiça. Atualmente, ela é a superintendente da PF no Sergipe.
Ambos atuarão diretamente com o futuro ministro no atual período de transição antes de assumirem os postos designados em 2019. Conforme Moro havia sinalizado anteriormente, são profissionais do alto escalão da PF que trabalharam na Operação Lava-Jato. Quando era o juiz responsável pelos processos da operação na primeira instância, Moro trabalhou com os dois delegados. “Como adiantei há um tempo, sempre afirmei que seria um tolo se não aproveitasse pessoas que trabalharam comigo, especialmente no âmbito da Operação Lava-Jato. São pessoas que já provaram tanto sua integridade, como sua eficácia”, destacou. 

Continua depois da publicidade

Related Post

Sérgio Moro confirma Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...