Presidente do Sindicato Apeoc terá audiência no STF sobre precatórios do Fundef



O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, será recebido em audiência, nesta quinta-feira (29), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Na agenda, o caso dos precatório do Fundef da Rede Estadual do Ceará.
A entidade, que representa os professores estaduais, empreende luta por quase R$ 2 bilhões que o Estado do Ceará cobra da União como recálculo do antigo Fundef dos anos de 1998 a 2006. O caso está no STF por meio de ação patrocinada pelo Governo do Ceará contra a União (ACO 683).
“Queremos que 100% desse dinheiro seja destinado à educação, sendo que 60% para a valorização do magistério e 40% para investimentos no setor e pagamento de seus funcionários”, explica Anízio Melo.
A audiência só foi possível depois de articulação do deputado federal JHC, do PSB alagoano, que reforça a causa dos professores e considera que o montante do precatório deve ser utilizado para a valorização dos professores e de seus profissionais.
Eliomar

Related Post

Presidente do Sindicato Apeoc terá audiência no STF sobre precatórios do Fundef BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...