POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (9/11) o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), e o executivos da JBS Joesley Batista, em desdobramento da Operação Lava-Jato. O executivo da JBS Ricardo Saud também é alvo de um mandado de prisão, mas está fora do país e não foi localizado até as 7h30 da manhã
A Operação Capitu investiga um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura (MAPA), durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que na época era comandado por Antonio Andrade.
Ao todo, são cumpridos 62 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso do Sul. Joesley foi preso em São Paulo e Andrade, no interior de Minas Gerais, na cidade de Vazante.
A Operação se baseou em delação de Lúcio Bolonha Funaro – doleiro ligado ao MDB – sobre supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos que atuavam direta ou indiretamente no MAPA em 2014 e 2015. A organização criminosa atuava na Câmara dos Deputados e no MAPA e era formada por empresários e executivos da JBS.

Related Post

POLÍCIA FEDERAL BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...