Faltou inspiração


ISOLADO, Arthur teve poucas chances de marcar no jogo Aldo Carneiro/AE

No duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Ceará levou a pior. O Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Sport, na noite de ontem, e viu acabar sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, já que vinha de dois triunfos seguidos. Mesmo assim, o Vovô segue fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Alvinegro permanece com 37 pontos e perde duas posições na rodada, agora ocupando a 15ª colocação. Por outro lado, o Sport chegou aos 36, saltou duas posições e saiu da Z-4, agora ocupando o 16ª lugar.
A derrota aumenta a necessidade de vitória do Vovô no próximo domingo, 11, quando enfrentará o vice-líder Internacional, às 16 horas (horário de Fortaleza), no estádio Castelão.
É óbvio que o resultado de ontem não foi bom, mas não é motivo para desespero. A equipe de Lisca segue dependendo exclusivamente de si para escapar da zona da degola. O que é mais preocupante é o desempenho que o time teve na Ilha do Retiro.
No frigir dos 90 minutos, o Sport foi superior e mereceu o triunfo. O Vovô foi até bem defensivamente, sobretudo no primeiro tempo, mas na etapa final não teve o mesmo desempenho. Faltou força ofensiva, com dificuldades de criação e sem encaixe nos contra-ataques característicos fora de casa.
O panorama da etapa inicial foi o esperado: com a imensa necessidade da vitória, o Sport tomou a iniciativa, com muito mais posse de bola e intensidade, apostando em toques rápidos para furar a defesa alvinegra. Sem sucesso.
Mais uma vez, a equipe de Lisca se mostrou extremamente organizada defensivamente, com compactação e boa proteção dos espaços. O controle do time pernambucano foi estéril, enquanto o Vovô mostrava maior objetividade e criou as melhores chances de gol, com Arthur e Tiago Alves.
Mesmo assim, faltou poderio ofensivo ao Alvinegro, que não contou com Leandro Carvalho, Calyson e Ricardinho inspirados. Arthur, isolado, teve poucas chances. O time sentiu, sobretudo, a ausência de Juninho Quixadá, seu principal armador.
O Sport voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e não demorou para ser recompensado. Aos nove minutos, Mateus Gonçalves fez boa jogada e cruzou para Hernane, que quase marcou um golaço com "finalização escorpião". Everson fez defesa incrível, mas a bola sobrou nos pés de Gabriel, que, em posição legal, só empurrou pro gol.
O Ceará acusou o golpe e não conseguiu criar chances claras de marcar, salvo dois chutes perigosos de Arthur e Leandro Carvalho. Carente de opções no elenco, Lisca teve de apostar novamente em Felipe Azevedo, que nada fez. 
Éder Luís e Cardona até deram nova dinâmica ofensiva, mas não o suficiente.
O alento ao torcedor é que no próximo jogo Samuel Xavier e Richardson estarão de volta. Reforços importantes para o duelo decisivo contra o Inter.

Related Post

Faltou inspiração BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...