Doria anuncia Kassab como chefe da Casa Civil do futuro governo de SP

06 DE NOVEMBRO, TERÇA-FEIRA
O governador eleito João Doria (PSDB) ao lado do vice Rodrigo Garcia, que será secretário de Governo, e Gilberto Kassab, que será chefe da Casa Civil — Foto: Tahiane Stochero/G1
O governador recém-eleito, João Doria (PSDB), que assumirá o governo do Estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2018, anunciou nesta segunda-feira (5) que o ex-prefeito da capital e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), será o chefe da Casa Civil durante sua gestão.
Kassab acompanhou Doria por ocasião da votação do candidato no 1º turno, em 7 de outubro, em São Paulo. Ele integrou os governos da petista Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer (MDB).
"Gilberto Kassab assumirá a área de articulação institucional e politica. Kassab é uns dos melhores articuladores atuais, se não o melhor, e assume como secretário da Casa Civil e toda a articulação institucional e política do nosso governado”, disse Doria durante a apresentação dos novos integrantes de seu futuro governo.
Kassab foi questionado por assumir a pasta sendo réu em um processo na Lava Jato em São Paulo. Disse: “Eu estou muito tranquilo em relação a isso, estas acusações são infundadas. Pautei minha vida pública pela moralidade e confio no Ministério Público e na Justiça e na imprensa”, disse Kassab
Já o vice na chapa de Doria, Rodrigo Garcia (DEM), assumirá as funções da Secretaria de Governo, segundo a assessoria do futuro governador. Garcia, já responsável pela transição, assumirá a articulação de governo. Segundo Doria, Garcia assumirá cumulativamente a secretaria de Governo, que deixará de existir como pasta.
Rodrigo Garcia falou que está conversando com Marcio França sobre como será o processo de transição, mas que França ainda não marcou a primeira reunião. Segundo Garcia, a ideia de Doria é enxugar a máquina público no campo do meio, focando nos serviço.
“Serão reduzidas, sim, as secretarias, teremos um número menor, mas não sei o número ainda. haverá aglutinação de algumas áreas para maior eficiência e também promover um governo mais enxuto e focado, e isso vai permitir maior eficiência de gestão”, disse Doria.
G1

Related Post

Doria anuncia Kassab como chefe da Casa Civil do futuro governo de SP BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...