Camilo prepara novo governo e manda recado aos prefeitos



Iniciando a última semana de novembro, Camilo Santana deverá nos próximos dias intensificar a mudança no secretariado e readequações na máquina pública. O que se espera, de acordo com algumas declarações, é que haja diminuição nos nomes que compõem o governo para tornar a gestão mais barata, sem comprometer a efetividade.
Isso está sendo feito há algumas semanas a partir da contratação de duas consultorias, uma nacional e outra fora do Brasil. O estudo técnico, de acordo com o governador, serve para que o novo governo e os possíveis cortes não soem como ações políticas.
Na semana passada, Camilo passou 10 horas reunido com a equipe de técnicos recebendo informações do levantamento.
Até o final do ano uma nova estrutura organizacional deverá estar preparada para iniciar 2019. O governador lembra números dos últimos três anos para sugerir uma projeção otimista no segundo mandato. Em entrevista a rádio O POVO/CBN Cariri na última terça (20), destacou que o Ceará investiu 14% da receita corrente líquida, enquanto o Brasil destinou 5% no mesmo período.
É enquanto fala sobre política econômica nacional que Camilo Santana inicia um embate que provavelmente será comum nos próximos quatro anos. Ao declarar que se prepara o "pior cenário" economicamente, reitera as previsões de que o novo governo poderá não dialogar tão bem com a gestão no Ceará.
A cautela do executivo no estado deverá ser compreendida também nos municípios. Uma alerta foi dado aos prefeitos para que não gastem mais do que arrecadam. Apesar de o Ceará ser um dos estados mais equilibrados financeiramente, o governador demonstra preocupação com a volta do crescimento da economia nacional para que os municípios possam se beneficiar com repasses da União.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Related Post

Camilo prepara novo governo e manda recado aos prefeitos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...