SSPDS reforça policiamento para realização do Evangelizar



A 11ª edição do Evangelizar é Preciso – Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti vai contar com reforço dos órgãos de segurança do Estado. O evento, que acontece neste sábado (20), no Aterro da Praia de Iracema, vai reunir fiéis de todo o Brasil para prestigiar o padre Reginaldo Manzotti e outros artistas católicos. O plano operacional de segurança para o evento foi traçado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros – com o intuito de proporcionar segurança e tranquilidade para o público que vai ao evento religioso.
Ao todo, serão mobilizados 264 agentes da segurança pública entre policiais militares, civis e bombeiros militares. As ações da PM serão iniciadas a partir das 8 horas, dessa sexta-feira (19), com a chegada de caravanas de fiéis que irão acampar na área onde o evento será realizado. Os 216 PMs estarão divididos em equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon) vão atuar no policiamento ostensivo. Ao longo do Aterro, serão montadas seis plataformas elevadas e um posto de comando da operação, com o objetivo de prevenir e reprimir ações criminosas na área do evento. O policiamento será realizado ainda nas vias do entorno do Aterro, permitindo o deslocamento do público até a área dos shows.
As ocorrências policiais serão encaminhadas para a sede do 2º Distrito Policial (Aldeota). Caso seja necessário, o expediente do 34º Distrito Policial (Centro) também atenderá as demandas do público. Além disso, equipes de pronto-apoio da Polícia Civil farão ações pontuais na área do evento. Ao todo, 16 policiais civis estarão envolvidos no esquema de segurança. Em relação ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, as ações serão focadas no trabalho preventivo de combate a incêndio e afogamentos para garantir a segurança de todos. Serão disponibilizadas duas ambulâncias, duas caminhonetes de apoio, uma viatura de salvamento, um Auto Bomba Tanque (ABT) e um bote inflável a motor. Além disso, haverá uma torre de salva vidas no local. O efetivo de bombeiros militares será de 52 agentes. O reforço também terá apoio aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, realizando sobrevoos na região.
PROGRAMAÇÃO
12h00 Terço Mariano
12h30 Show Musical – Ticiana de Paula
13h30 Show Musical – Álvaro e Daniel
15h00 Terço das Santas Chagas
16h00 Arquidiocese – Padre Francisco Bezerra do Carmo
16h30 Ministério Evangelizar É Preciso
17h00 Santa Missa
18h45 Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Padre Reginaldo Manzotti
20h00 Show de evangelização “Tá na Mão de Deus”, com Padre Reginaldo Manzotti
21h30 Encerramento
Serviço:
XI Evangelizar É Preciso – Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti
Data: 20 outubro de 2018 (sábado)
Hora: a partir do meio-dia
Local: Aterro da Praia de Iracema
(Governo do Ceará – SSPDS)

Related Post

SSPDS reforça policiamento para realização do Evangelizar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...