OURO BRANCO ESTÁ RETORNANDO EM VÁRIAS CIDADES DO CEARÁ



Choró já esteve nas décadas de 60 e 70, entre maiores produtores de Algodão do Estado do Ceará. Fazendas como; São Luis, Monte Castelo, Ouro Branco (nome dado ao algodão), figuravam entre as maiores produtoras de Algodão da Região.
Os tempos de fartura e riqueza com a produção em alta, fazia com que o sertanejo tivesse em casa o Chamado ” Ouro Branco “, pra em setembro vender e garantir assim, o sustento de toda família. Na era do Ouro Branco, as industrias do Sertão Central funcionavam a todo vapor gerando emprego e renda para a região. 
Passadas mais de 3 décadas, o Prefeito Marcondes Jucá, juntamente com o Secretário da Agricultura Paracampos Neto, resolveram apostar no Algodão como uma alternativa a mais, para melhorar a vida do Sertanejo, gerando renda e emprego. Um grupo de Agricultores de Monte Castelo, São José, compraram essa ideia e começaram o maior desafio dos últimos 30 anos.
A Prefeitura entrou com a preparação da terra, além da assistência técnica, os agricultores com a semente e a fé, que era possível novamente produzir o OURO BRANCO no Sertão de CHORÓ. Após décadas do município sem produzir algodão neste ano a posta valeu apenas, nesta quarta-feira (05), o Distrito de Monte Castelo comemorou o resultado de acreditar mais uma vez no algodão, um caminhão com 9 toneladas levando a esperança novamente de desenvolvimento de Choró. 
Para o Prefeito Marcondes Jucá, esse projeto que começou em Monte Castelo, São José, irá se estender por todo Município em 2019.

Related Post

OURO BRANCO ESTÁ RETORNANDO EM VÁRIAS CIDADES DO CEARÁ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...