Conta de luz deve se manter mais cara até o fim do ano, diz diretor do ONS



O diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse, ontem (13), que até o fim do ano a bandeira vermelha do setor elétrico continuará acionada, mesmo com o início do período chuvoso em novembro, porque seria temerário desligar as termelétricas em um momento de escassez hídrica. A bandeira vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. "Até porque para as distribuidoras também seria temerário, por conta dos custos com os combustíveis", destacou o executivo sobre a cobrança adicional nas contas de luz.
Ele participou do seminário "O futuro do Setor Elétrico Brasileiro: Desafios e Oportunidades", promovido pela Fundação Comitê de Gestão Empresarial (COGE) e a Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE).
Abastecimento garantido
Luiz Eduardo Barata afastou qualquer tipo de problema de abastecimento de energia elétrica no País, mesmo com a chegada do verão, já que o acionamento das usinas termelétricas para poupar os reservatórios das hidrelétricas é suficientes para atender à demanda.
O seminário reuniu representantes das principais entidades do setor elétrico e pretende apresentar propostas aos candidatos à presidência da República.
Segundo o presidente interino da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, a consolidação das termelétricas como base da geração do sistema elétrico é um dos pontos que deverão ser levados ao novo comando do setor no Brasil.
Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Conta de luz deve se manter mais cara até o fim do ano, diz diretor do ONS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...