PT de Fortaleza deve confirmar posição contra apoio à reeleição do senador Eunício Oliveira



Em comentário no Facebook, o ex-vereador de Fortaleza e advogado Deodato Ramalho diz que campanha de 2018 é a mais promíscua das disputas eleitorais da nossa história moderna. Confira:
Essa campanha de 2018, quando se esperava um certo direcionamento para práticas mais coerentes, um pouco mais próxima de uma certa virtuosidade nos costumes políticos e partidários, presenciamos, na verdade, a mais promíscua das disputas eleitorais da nossa história moderna.
Até mesmo esse discurso do Ciro Gomes, aparentemente e positivamente na contramão dessa promiscuidade, ao menos pontualmente, sabe-se que responde por uma necessidade política e eleitoral de sua campanha nacional.
De toda sorte, me fez lembrar, metaforicamente, um canto das nossas saudosas e necessárias (por onde andam?) Comunidades Eclesiais de Base, da nossa Igreja Católica da Libertação: “ninguém é tão pobre que não possa dar e ninguém é tão rico que não precise receber”.
Ademais, o que dizer de uma situação vexatória como a de um candidato a governador, do meu Partido, que tem candidato a presidente, frequentar um palanque ouvindo discursos contra o candidato do seu partido, contra as propostas apresentadas ao povo como saídas para a grave crise nacional?
Enfim, é mais uma oportunidade que se perde no País para elevar o debate político a patamares mais civilizados, ideologicamente mais claros e educativos. Pena mesmo.
A campanha nacional, por exemplo, gira em torno do maior líder nacional, Lula. Todos os outros candidatos só se viabilizam se não o seu nome não tiver na disputa, por mais um ato do golpe de 2016. Virou uma tremenda Babel!

Related Post

PT de Fortaleza deve confirmar posição contra apoio à reeleição do senador Eunício Oliveira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...