Exclusivo! Acusados do assassinato de uma mulher em Aurora irão à Júri Popular



Dois homens acusados do assassinato de uma mulher na noite do último dia 14 de janeiro na zona rural de Aurora vão sentar no banco dos réus. O juiz daquela Comarca, João Pimentel Brito, pronunciou Francisco Erivan Rangel Filho, de 39, o “Pantico” e José Ribeiro Duarte, de 41 anos, o “Rogai” pelo assassinato de Aparecida Ferreira Lima Rangel, de 40 anos esposa do primeiro acusado e conhecida como “Piriu”. Os dois serão encaminhados à Júri Popular em data a ser definida.
De acordo com a denúncia feita pelo Promotor de Justiça de Aurora, Luiz Cogan, Pantico contratou Rogai por R$ 400,00 para simular um assalto e, aproveitando o domínio da vítima pelo comparsa, desferiu golpes contra Aparecida com uma barra de ferro. Foi descoberto ainda que ele tinha feito um seguro de vida para a esposa, em novembro de 2017, colocando-se como beneficiário de um prêmio no valor de R$ 800 mil.
Para o Ministério Público, o caso apresenta traços de crueldade e o magistrado acolheu a denúncia com quatro qualificadoras requeridas, que aumentam a pena dos acusados em caso de condenação pelo Conselho de Sentença. São elas: feminicídio, promessa de recompensa, meio cruel e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Foram mantidas ainda as ordens de prisões preventivas e negado aos réus o direito de recorrerem em liberdade.
Aparecida morava no Sítio Unha de Gato em Aurora e foi executada com múltiplos e brutais golpes de barra de ferro na cabeça quando estava deitada e indefesa. O processo de investigação foi coordenado pelo então Delegado de Polícia Civil de Aurora, Felipe Marinho. Ele descobriu que, perante a mulher, o mesmo simulou um assalto e, para a polícia, um acidente dizendo que pilotava sua moto quando a mulher caiu da garupa e foi atropelada por um carro.
A polícia não “engoliu” a estória e cumpriu mandado judicial prendendo Pantico dois dias após o ocorrido o qual negou ter matado a mulher. Já no dia 8 de fevereiro “Rogai” foi preso preventivamente e confessou envolvimento no crime. A perícia já tinha observado a ausência de sinais do suposto acidente, enquanto o exame cadavérico ajudou a dirimir dúvidas. Além disso, a polícia já tinha encontrado uma barra de ferro suja de sangue próximo ao local do suposto acidente.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Related Post

Exclusivo! Acusados do assassinato de uma mulher em Aurora irão à Júri Popular BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...