Economia dos EUA sobe 4% no segundo trimestre deste ano



A economia dos Estados Unidos (EUA) cresceu um ritmo anual de 4,1% no segundo trimestre de 2018, a maior taxa desde 2014. O Departamento de Comércio publicou hoje (27) o primeiro dos seus três cálculos sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) entre abril e junho nos EUA. O número coincidiu com as expectativas dos analistas, que tinham previsto em torno de 4%.
O Governo revisou, além disso, o número do crescimento econômico do primeiro trimestre do ano de 2,2% para 2,5%. Esta alta aconteceu em grande parte devido aos gastos dos consumidores, que nos Estados Unidos representam quase dois terços da atividade econômica, que cresceu a uma taxa anualizada de 4%. Além disso, o investimento empresarial também contribuiu para a aceleração econômica com uma alta de 5,4%.
Este primeiro cálculo do segundo trimestre aproxima a promessa do presidente americano, Donald Trump, de levar o crescimento a uma taxa anual de 3%, impulsionado por um enorme plano de estímulo fiscal aprovado em dezembro do ano passado que inclui notáveis cortes de impostos para as empresas e, em menor medida, para os trabalhadores.
(Agência Brasil com EFE)

Related Post

Economia dos EUA sobe 4% no segundo trimestre deste ano BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...