Ferroviário garante liderança e a classificação para a 2ª fase da Série D



O Ferroviário está classificado para a 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No último jogo da fase classificatória, o time coral fez o básico para passar de fase: empatou em 0 a 0 com o Cordino-MA, em jogo disputado na noite deste domingo (27), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o resultado, o Ferrão garantiu a liderança do grupo A4, chegando aos 10 pontos, obtidos com duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
Na 2ª fase, que terá um total de 16 confrontos e será disputada em sistema de mata-mata, o Ferroviário enfrentará mais uma vez o Cordino. O jogo de ida será disputado em Barra da Corda, no Maranhão. Já a partida de volta ocorrerá no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As datas e horários dos jogos deverão ser divulgados nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol.
Para conquistar o desejado acesso para a Série C do Brasileirão, o Ferrão precisará passar por esse e por mais dois confrontos de mata-mata, uma vez que só os quatro semifinalistas asseguram a subida de divisão.
Apesar da classificação, a torcida do Ferroviário que foi ontem ao PV ficou na bronca com a atuação do time, que terminou a 1ª fase sem vencer um jogo sequer em casa: foram três empates em três jogos. No 1° tempo, o time até teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar uma chance concreta de gol, falhando sempre no último passe. O Cordino, por sua vez, também não ameaçou perigo ao gol defendido pelo goleiro Léo. Na etapa final, a partida ganhou em movimentação, mas seguiu com baixíssimo nível técnico. O técnico Maurílio tentou dar novo fôlego na equipe, com as entradas de Jean, Dudu e Vitinho. Mas não surtiu efeito. Sem emoção, a partida seguiu até o fim sem grandes chances e a vitória coral em casa, tão esperada, não ocorreu.
GUARANI SE DESPEDE COM EMPATE
O outro representante cearense que disputa a Série D, o Guarani de Juazeiro se despediu na noite deste domingo (27) da competição empatando em casa com o Bom Jardim em 1 a 1, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O time pernambucano saiu na frente, com o gol de Jean, aos 40 minutos do 1º tempo. O Guaraju empatou três minutos depois, com Jackson. O Guarani terminou a 1ª fase na lanterna do grupo A6, com três pontos em seis jogos.
Fonte: O Povo

Related Post

Ferroviário garante liderança e a classificação para a 2ª fase da Série D BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...