Como princesa Diana, Meghan Markle omite 'obediência' de votos de casamento


Meghan Markle no altar com o príncipe Harry em cerimônia de 19 de maio de 2018 (Foto: Reprodução/TV Globo)

19 DE MAIO, SÁBADO
Meghan Markle decidiu não pronunciar a palavra "obediência" dos tradicionais votos de casamento na cerimônia com o príncipe Harry. Com isso, ela segue os passos da tradição iniciada pela princesa Diana -- que também foi seguida por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011.
Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar "love, cherish and obey" (amar, cuidar e obedecer em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos e parou em "love and cherish" (amar e cuidar).
Feminista, Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.
Meghan é formada em comunicação pela universidade americana de Northwestern, em Illinois. Ela também manteve por três anos um blog de estilo de vida chamado "The Tig", dedicado a assuntos femininos, e se engajou em campanhas por igualdade de gênero.
Em uma postagem no blog, Meghan chegou a escrever: "Nunca quis ser uma mulher que almoça; sempre quis ser uma mulher que trabalha".

Related Post

Como princesa Diana, Meghan Markle omite 'obediência' de votos de casamento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 19 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...