DNOCS proíbe a passagem de carros pipas na parede do Trussu e pede apoio a Prefeitura de Iguatu




Agora é oficial, o site Iguatu.net recebeu um ofício onde o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, através do seu presidente, Angelo Guerra comunica que solicita a Prefeitura de Iguatu o apoio para a recuperação de uma estrada que será a nova rota de carros pipas que retiram águas do Açude Trussu.
Atualmente os veículos passam pelo paredão do Açude Roberto Costa, engenheiros do DNOCS realizaram uma visita ao local no último dia 5 de fevereiro e observaram que o trânsito de carros pipas e outros veículos no local deve ser proibido.
Segundo os engenheiros, a quantidade de crateras e buracos na estrada que é o coroamento do açude, impossibilita a passagem com segurança dos motoristas, e por isto uma nova rota deverá ser utilizada.
O Secretário de Meio Ambiente e urbanismo, Marcos Argeu, falou sobre o ofício, ” fomos comunicados e agora com o ofício em mãos, iremos até o Exército e apresentar a nova rota dos carros pipas, esta estrada ela fica abaixo da parede do Açude Trussu, estivemos no local ao lado dos engenheiros e aprovamos a estrada que deverá ser recuperada em até duas semanas, para que possa oferecer a segurança aos motoristas de carros pipas que atualmente estão colocando em risco as suas vidas passando pela parede que não tem mais condições de receber tal movimentação”, disse o secretário municipal.
Veja o que diz a notificação do DNOCS para a Prefeitura de Iguatu:
Assunto: Proibição de trânsito de veículos pesados sobre a crista da barragem Trussu
Senhor Prefeito,
1. Ao passo que o cumprimento, venho através deste expediente formalizar a aceitação da contribuição desta Prefeitura para solucionar o problema de segurança gerado pelo tráfego de pelo coroamento da Barragem Roberto Costa, mais conhecida por Trussu, tendo em vista que tal barramento não foi projetado para ser solicitado pelas cargas produzidas por veículos, principalmente, por carros- pipas.
2. Em inspeção técnica realizada em 5 de fevereiro de 2019, foi constatado o intenso fluxo
dos mencionados veículos de carga, fato que agrava os problemas iden?ficados no coroamento do citado barramento, sendo eles: abatimentos, infiltrações e fissuras.
3. No caso específico, por medida de segurança, e para não interromper os serviços deabastecimento das populações difusas atendidas, a Prefeitura, representada pelos Secretários Edmilson e Marcos, comprometeram-se a recuperar a estrada vicinal, de propriedade do DNOCS, localizada a jusante da barragem.
4. Diante do exposto, fica a Prefeitura autorizada a realizar as intervenções necessárias à
recuperação da citada via de acesso, ra?ficando a proibição do trânsito de veículos pela crista da barragem.
5. Sem mais para o momento, agradeço a parceria firmada e fico à disposição.
Atenciosamente,
Angelo José de Negreiros Guerra
Diretor Geral do DNOCS

Related Post

DNOCS proíbe a passagem de carros pipas na parede do Trussu e pede apoio a Prefeitura de Iguatu BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 16 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...