TCE promete acelerar julgamentos para evitar prescrição em massa de processos



Eis o tópico “TCE limpa a pauta”, da Coluna Política do O POVO desta segunda-feira, assinada pelo jornalista Carlo Mazza:
Louvável e digna de todo o reconhecimento iniciativa do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, que manteve na última semana intensa agenda de sessões extraordinárias para evitar prescrições em massa de processos na Corte. Com a atividade extra da força-tarefa, que trabalhou até no sábado, quase 250 processos dos cerca de 300 “à beira” do arquivamento foram julgados, muitos com a condenação de ex-gestores.
O risco de prescrições em massa, criado e ampliado após uma série de leis aprovadas pela Assembleia Legislativa nos últimos anos, vinha sendo denunciado nesta coluna desde o fim do ano passado. O mesmo espaço, portanto, elogia agora a iniciativa positiva da Corte no sentido de evitar a impunidade. Resta saber agora qual o impacto dos casos que não conseguiram ser “resgatados” pela ação emergencial do TCE.
(Foto – Divulgação)

Related Post

TCE promete acelerar julgamentos para evitar prescrição em massa de processos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...