Sete são presos e 21 armas e drogas apreendidas em Crato, Juazeiro e Lavras da Mangabeira



O final de semana deixou um saldo positivo em se tratando de desarmamento na região do Cariri onde sete pessoas foram presas com armas de fogo. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, a polícia apreendeu dez espingardas, duas pistolas e um revólver em Crato; mais dois revólveres e uma pistola em Juazeiro e numa dessas operações recolhendo boa quantidade de drogas; além de mais três espingardas em Lavras da Mangabeira e um revólver em Várzea Alegre.
Ainda na noite de sexta-feira equipes do RAIO souberam que Ana Carolyne Oliveira Borges, de 23 anos - acusada de crimes no bairro na Vila Alta em Crato - intermediava a venda de armas. Na chegada dos PMs, ela conversava com Marcondes Leandro Alves, de 52 anos, que ali estava em seu veículo Gol de cor branca no qual a polícia encontrou uma pistola calibre 380 e ele afirmou ter recebido R$ 500,00 para entregar a alguém na casa de Ana que admitiu.
Os “raianos” foram até a casa de Marcondes e apreenderam dez espingardas, uma pistola mauser de fabricação alemã, um revólver, sete canos, seis coronhas para fabricação de espingardas e cerca de 150 munições de diversos calibres e até de fuzil. Na tarde de sábado, num lava a jato na Avenida Leão Sampaio (Lagoa Seca) em Juazeiro, a equipe RAIO Fiscal apreendeu uma pistola calibre 380 com 13 munições intactas dentro de um veículo Golf quando o dono de iniciais R. P. L., foi preso.
Por volta das 18 horas o Guarda Municipal Helio estava na Base Timbaubas quando soube que um jovem com distúrbios mentais se encontrava armado com um facão e ameaçava populares que ali transitavam. O GCM solicitou reforço e a equipe do GTM (Grupo Tático Motorizado) com o Inspetor Michelânio e subinspetora Rosimeire foi ao local conseguindo deter Francisco Leonardo Bezerra Chagas, de 27 anos, já dentro de um matagal. Ele mora na Rua São Sebastião (Pio XII) e foi levado à UPA.
Já às 10h30min de domingo o agricultor Gustavo Augusto Macedo Filho, de 32 anos, foi preso por policiais militares de Lavras da Mangabeira. É que em sua casa, no Sítio Areias, a polícia encontrou três espingardas. No período da tarde a equipe RAIO 02 abordou Paulo Marques. da Silva, de 49 anos, na Avenida Castelo Branco (Novo Juazeiro) com um papelote de cocaína. Na casa dele, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis cartuchos intactos dentro de uma mala.
Quase no mesmo horário militares do Policiamento Ostensivo Geral tendo à frente os Sargentos Cesar e Cláudio e do RAIO liderado pelo Sargento Welton estiveram na Rua José Henrique Brasileiro (Tiradentes) por conta de um homem armado e com drogas. Ao notar a chegada dos PMs, Walter Alves Leite de Alencar, de 28 anos, correu para o quintal e saiu pulando o muro de casas vizinhas. Ele terminou preso com um revólver calibre 38 e, em sua casa, boa quantidade de maconha e cocaína.
Por volta das 19h30min ainda de domingo, a Polícia Militar soube pela equipe do SAMU que o aposentado José Cordeiro de Oliveira, de 68 anos, caiu de sua moto no Sítio Iputi na zona rural de Várzea Alegre e terminou socorrido ao Hospital São Raimundo Nonato. Só que ele tinha em seu poder um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os PMs recolheram a arma e a vítima foi transferida em estado grave ao Hospital Regional do Cariri com traumatismo craniano e de tórax.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Related Post

Sete são presos e 21 armas e drogas apreendidas em Crato, Juazeiro e Lavras da Mangabeira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...