O “efeito cascata” do reajuste dos ministros do STF no Ceará





Da Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO desta terça-feira:
Se o presidente Michel Temer (MDB) não vetar o reajuste de 16,38% dos ministros do STF, o chamado “efeito cascata” dessa medida vai deixar muitos Estados em situação de caos.
No Ceará, que vive situação de equilíbrio fiscal, há preocupação. A Secretaria do Planejamento e a Secretaria da Fazenda já estão estudando e projetando possíveis impactos financeiros. Isso porque o reajuste alcança mais do que juízes e desembargadores.
O presidente da Associação Cearense dos Magistrados, Ricardo Alexandre, diz que, no âmbito do Judiciário, o impacto não seria tão pesado. “Somos uns 432 juízes que percebem média salarial de R$ 26 mil e, com o reajuste, iríamos para cerca de R$ 30 mil mensais”.
O presidente da ACM, Ricardo Alexandre, diz que não haverá muito impacto.
Mas, de acordo com o secretário Maia Júnior, o chamado “efeito cascata” não acaba na esfera do Judiciário. Na lista de beneficiados, entrariam também procuradores de justiça, defensores públicos, procuradores do Estado, auditores e até delegados. “Quanto às medidas, estamos estudando e aguardando o governador Camilo Santana decidir o que vai fazer”, diz para a coluna o titular da Seplag.
Há pressões para que Temer vete.
(Fotos – Divulgação)

Related Post

O “efeito cascata” do reajuste dos ministros do STF no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...