Sobe para 81 número de mortos por tufão nas Filipinas



Subiu para 81 o número de mortes causadas pela passagem do tufão Mangkut nas Filipinas, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (19).
A tempestade tropical foi a mais forte a atingir o país desde o início do ano, e tocou terra com a mesma intensidade de um furacão do Atlântico de categoria 5.
Os socorristas continuam a buscar por desaparecidos, e o número de mortos cresce conforme corpos são encontrados em meio aos escombros. A passagem do fenômeno provocou inundações, deslizamentos de terra e destruiu casas no norte das Filipinas.
Mangkut tocou Luzón, a maior ilha do arquipélago, no último sábado (15) e depois seguiu para a China, onde perdeu força, mas provocou chuvas torrenciais e ventos fortes. O tufão fez o país asiático evacuar mais de 3 milhões de pessoas da região sul na última segunda-feira (17).
Apesar disso, o número de vítimas é bem menor do que as mais de 6 mil registradas na passagem do supertufão Haiyan em novembro de 2013. 
Terra

Related Post

Sobe para 81 número de mortos por tufão nas Filipinas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...