Santos empata no Pacaembu e está eliminado; jogo termina em confusão



Derrotado nos tribunais da Conmebol, o Santos não conseguiu reverter a desvantagem em campo e está fora da Copa Libertadores. Precisando golear, a equipe só empatou em 0 a 0 com o argentino Independiente nesta terça-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final.
O jogo foi encerrado pelo árbitro aos 35 minutos do segundo tempo depois que torcedores santistas jogaram bombas em campo e tentaram invadir o gramado – alguns conseguiram e foram presos. Nas arquibancadas, a confusão terminou com muitas cadeiras quebradas e a polícia precisando intervir para conter os mais exaltados.
O Santos tinha uma missão quase impossível na noite desta terça: reverter a enorme vantagem do Independiente conquistada em um contestado julgamento da Conmebol. Apesar do 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Argentina, a entidade sul-americana oficializou a vitória adversária por 3 a 0 porque o time brasileiro escalou Carlos Sánchez de maneira irregular.
Apesar de mostrar vontade nesta terça, a equipe brasileira esbarrou no nervosismo e na retranca adversária e não conseguiu a goleada necessária. A disputa, porém, ainda pode estar longe do fim. O Santos promete ir à Fifa e à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão da Conmebol.
Tensão
Desde antes do apito inicial a tensão estava no ar. O policiamento foi reforçado e de tempos em tempos os torcedores xingavam a Conmebol em um coro que terminava “o meu Santos não precisa de você”. O presidente José Carlos Peres foi hostilizado por uma parte da torcida, quando apareceu no camarote do estádio.
O dirigente, inclusive, disse que não vai deixar quieto a “injustiça” que fizeram ao seu clube. “Quem manda na Conmebol são os argentinos. A decisão não foi técnica, foi política, injusta e lamentável. Não tenho a menor dúvida que o erro foi da Conmebol e, se for possível, vamos paralisar essa competição porque ela está desmoralizada. Nós não seremos prejudicados e vamos lutar em todas as instâncias”, avisou.

Related Post

Santos empata no Pacaembu e está eliminado; jogo termina em confusão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...