Senadora pede investigação sobre ameaças a juiz que mandou soltar Lula



A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) pediu nesta segunda-feira (9) que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investigue quem ameaçou o desembargador Rogerio Favreto depois de sua decisão pela liberdade do ex-presidente Lula.
No domingo (8), apoiadores do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) começaram a espalhar, em grupos de WhatsApp, o número do celular do magistrado. Segundo a Folha de S. Paulo, o contato do juiz foi distribuído com pedidos para que as pessoas contrárias ao habeas corpus manifestassem repúdio à decisão.
O general do Exército Paulo Chagas também usou seu perfil no Twitter para ameaçar e xingar o desembargador. "GAUCHADA!!!!! O nome dele é Rogério Favreto, é um desembargador petralha, está de plantão no TRF4. Será fácil encontrá-lo para manifestar-lhe, com a veemência cabível, a nossa opinião sobre ele e sua irresponsabilidade. Ele é + um apaixonado pelo ladrão maior. Conversem com ele!!“, escreveu.
Em seu pronunciamento no Senado, Lídice da Mata ainda destacou que a decisão de Favreto foi suspensa em um episódio que, segundo ela, contou com a participação indevida de magistrados em férias. Isso tudo, na opinião dela, reforça a tese de que parte do poder Judiciário tem agido de forma parcial, para impedir que o ex-presidente Lula participe do processo eleitoral.
"O que ficou claro para o Brasil é que, mais uma vez, parte da Justiça brasileira está claramente empenhada em perseguir a figura do presidente Lula. E que o juiz Sérgio Moro chega ao extremo de transformar isso numa causa pessoal e não num caso que interessa ao Estado brasileiro, donde, de férias ou afastado do processo, ele se acha no direito de interferir", afirmou.
Notícias ao Minuto

Related Post

Senadora pede investigação sobre ameaças a juiz que mandou soltar Lula BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 10 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...