Pais bolsonaristas vestem filhos com tons do Exército e ensinam a ‘fazer arminha’


 | Carl de Souza/AFP

“Faz a arminha, filha! Faz a arminha, filha!”, dizia um pai a uma menina muito pequena, que estava ainda naqueles carrinhos para bebê empurrados pelos pais. Ela usava uma camisa de Jair Bolsonaro e o pai dava risada da orientação dada a menina. A cena se deu logo na fila de entrada do local onde ocorreu a convenção que oficializou Bolsonaro candidato a presidente pelo PSL, no último domingo (23), no Rio de Janeiro.
A polêmica que envolve seguidores do candidato, e o próprio – um capitão reformado do Exército – em estimular crianças a fazer o gesto de uma arma com as mãos ganha corpo. O gestual começou entre parlamentares da chamada bancada da bala, em poses ao lado de Bolsonaro, e se tornou uma espécie de símbolo informal da campanha dele.
A associação de crianças com símbolos militares e que lembram essa área da segurança pública é frequente. Na convenção, os pais circulavam com filhos vestidos com roupas que remetiam a esse universo. Foi o caso de João Felipe, que deu entrevistas com a filha no colo. Ela estava com um vestido no tom verde-oliva que lembrava uniformes de campanha. Felipe perguntava a criança: “filha, quem você veio ver aqui?”. Depois de insistir, ela balbuciou o nome de Bolsonaro. O pai explicou a razão de seu apoio ao presidenciável.
“Apoio por ser um candidato patriota, honesto e com Deus no coração. Não precisa de político a seu lado, não. O maior trunfo é ter o povo a seu lado. Nossa cor é verde e amarela. E jamais será vermelha”, disse João Felipe.
Gazeta do Povo

Related Post

Pais bolsonaristas vestem filhos com tons do Exército e ensinam a ‘fazer arminha’ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...