Incêndios na Grécia deixam pelo menos 50 mortos e 156 feridos


Um dos incêndios na cidade de Rafina nesta segunda-feira

Pelo menos 50 pessoas morreram e 156 ficaram feridas nesta segunda-feira, 23, durante os graves incêndios que atingem a Grécia, três deles nas proximidades de Atenas, a capital do país, segundo o último balanço oficial, divulgado pela agência EFE. Todas as vítimas, entre as quais estão adolescentes e crianças, foram encontradas em uma área entre o porto de Rafina, a cerca de 30 quilômetros de Atenas, e Nea Makri, cerca de dez quilômetros ao norte. O ministro de Ordem Pública, Nikos Toskas, sugeriu que a origem dos focos possa ser criminosa. As autoridades declararam estado de emergência e pediram ajuda europeia para combater as chamas.
Nesta terça-feira, 24, foram encontrados corpos de 26 pessoas carbonizadas na costa de Argyros em Mati, a cerca de 15 metros do mar, segundo informou o prefeito de Rafina-Pikermiou, Evangelos Bournos, à agência estatal ANA-MPA. O presidente da Cruz Vermelha grega, Nikos Economopoulos, declarou a SKAI que o grupo, que foi encontrado abraçado, perdeu a vida quando tentava fugir para o mar. Pouco antes, as autoridades anunciavam um balanço de 24 mortos e mais de 150 feridos. O Ministério de Previdência informou que mais de 100 pessoas têm queimaduras de diversos graus e 11 se encontram em estado crítico.
As autoridades declararam o estado de emergência depois que as chamas levaram à desocupação de três vilarejos e ao bloqueio da rodovia Olympia, uma das principais vias do país, que liga a capital com o Peloponeso. A Proteção Civil pediu que os moradores do entorno das regiões ameaçadas sigam as instruções dos bombeiros e deixem seus lares. "A situação é crítica, se não obedecerem há perigo de que tenham mais mortes", disse um porta-voz dos bombeiros ao canal público ERT.
El País

Related Post

Incêndios na Grécia deixam pelo menos 50 mortos e 156 feridos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 24 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...