CATAR - Entenda por que a Copa do Mundo 2022 será realizada no fim do ano



Faltam quatro anos para a Copa do Mundo 2022 no Catar. Pela primeira vez na história, a competição será realizada no fim do ano. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu que a 22ª edição do torneio acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
A Copa é realizada, tradicionalmente, entre os meses de maio e julho. Nesse período, a temperatura no Catar costuma variar entre 40°C e 50°C. Com isso, a Fifa mudou as datas do certame para novembro e dezembro, quando as temperaturas oscilam entre 20°C e 30°C.
Essa decisão modificará o calendário dos campeonatos nacionais. A temporada europeia terá de ser pausada na metade. No Brasil, caso nada mude, o Brasileirão estará na reta final.
Outra medida para enfrentar o calor no país localizado no Oriente Médio será a climatização dos estádios. O Catar já entregou o primeiro estádio para a Copa de 2022. O Khalifa Stadium, que terá capacidade para 40 mil pessoas, já possui a tecnologia de resfriamento.
Gazeta

Related Post

CATAR - Entenda por que a Copa do Mundo 2022 será realizada no fim do ano BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 20 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...