Bolsonaro leva outro “toco” e já admite escolher deputado do PSL para vice


 | Carl de Souza/AFP

Lançado oficialmente candidato a presidente da República pelo PSL, o deputado Jair Bolsonaro saiu menor do que entrou na convenção de seu partido, realizada neste domingo (22), no Centro de Convenções Sulamérica, no centro do Rio de Janeiro. Para usar uma expressão popular, que vem do basquete, ele levou seu terceiro “toco” em mais uma tentativa de emplacar um nome para compor sua chapa como vice-presidente.
O resultado de tantas negativas: o presidenciável já admite colocar um deputado de seu partido – até porque não tem nenhuma legenda aliada até agora – como vice. E citou dois nomes de nenhuma penetração nacional: Luciano Bivar (PE) e Marcelo Álvaro Antônio (MG). Ele reconhece a dificuldade.
“São os nomes que temos. Nossa lagoa é muito pequena para pescar um vice”, afirmou Bolsonaro em entrevista coletiva, após seu discurso de quase uma hora na convenção da legenda.
Depois dos “nãos” do senador Magno Malta (PR-ES) e do general Augusto Heleno, vetado pelo partido dele, o PRB, Bolsonaro centrou forças na advogada Janaina Paschoal, protagonista do movimento pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Janaina, como revelou à Gazeta do Povo no sábado (21), enxerga dificuldades em compor com Bolsonaro. Ela até compareceu na convenção e deu um balde de água fria na plateia bolsonarista, que a recebeu aos gritos de “vice, vice”. E pediu que não aplaudissem.
“Gostaria de dizer que estou muito honrada com o convite para compor a chapa de Jair Bolsonaro. Iniciamos um diálogo bastante profícuo para uma parceria de quatro anos. Mas precisa ser mair pormenorizada. É um trabalho conjunto. Será difícil. Não é possível tomar uma decisão dessas em dois dias”, disse a advogada.
Gazeta do Povo

Related Post

Bolsonaro leva outro “toco” e já admite escolher deputado do PSL para vice BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...