Batalhão da PM de Iguatu ganha Força Tática especializada para atuar no centro sul



20 DE JULHO, SEXTA-FEIRA
O 10 Batalhão da PM de Iguatu,comandado pelo major Fábio Érick, concluiu o décimo curso de formação da Força Tática,uma tropa especializada no enfrentamento a criminalidade.
Quarenta militares foram selecionados entre 15 cidades da região,que irão atuar no efetivo de forma estratégica,com informações de inteligência e no combate a crimes violentos.Segundo o major Fábio Érick,a Força Tática executará suas atividades em conjunto com forças policiais locais,BPraio,Cotar,Batalhão de policiamento em regiões de divisas e demais agentes público.
O curso foi ministrado pelo Batalhão de Choque,coordenado pelo capitão David e pelo tenente Jair Feitosa,articulador operacional da Força Tática.O major Fábio Érick destaca que a preparação dos agentes da Força Tática foi pautada na doutrina de abordagens da PM paulista.A função da Força Tática especializada será intervir em situações de alto risco no enfrentamento a grupos ou indivíduos,quando o policiamento originário for insuficiente para enfrentar a ocorrência.
Os quartéis de Icó e Várzea Alegre foram beneficiados,abrangendo os municípios da região centro sul.O comandante geral adjunto da Pm do Ceará,coronel Adriano Soares,acrescentou que a nova corporação é capacitada para atender a qualquer demanda para a garantia da segurança pública.O intuito é reduzir o índice de homicídios e combater o crime organizado.
Os policiais também atuarão em grupamentos nos crimes de violentos,letais e patrimoniais.Esta Força Tática já tinha sido implantada nos batalhões de Juazeiro do Norte,Russas e Sobral.
Richard Lopes

Related Post

Batalhão da PM de Iguatu ganha Força Tática especializada para atuar no centro sul BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 20 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...