Terremoto de magnitude 5,5 causa pânico na Grécia



Um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingiu a Grécia nesta segunda-feira (25) e deixou o país em estado de alerta, informou a imprensa local. Até o momento, não há registro de vítimas ou danos.
Segundo o Instituto Geodinâmico da Universidade de Atenas, o epicentro do tremor foi registrado no mar, a 26 km a oeste da cidade de Methoni, e a uma profundidade de 30,4km.
"O terremoto teve uma longa duração e, inicialmente, estávamos preocupados", disse Dimitris Kafantaris, prefeito da cidade Pilos.
Já de acordo com Gerasimos Papadopoulos, chefe do Instituto Geodinâmico de Atenas, entrevistado pela emissora grega "TV ERT", um segundo tremor de 3,3 graus na escala Richter também foi sentido na região, como réplica do primeiro.
A Grécia ocupa uma das áreas mais propensas a terremotos do mundo, registrando dezenas de sismos todos os dias. A maioria, por sua vez, nem é sentida, e os que causam grandes danos são raros. Em 1999, um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter nos arredores de Atenas matou 143 pessoas.
NoticiasaoMinuto

Related Post

Terremoto de magnitude 5,5 causa pânico na Grécia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 25 de junho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...