Comércio de Juazeiro do Norte fecha janeiro com maior número de demissões em 11 anos, diz Caged



13 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA
Apesar de ser o principal centro de comércio popular entre os municípios do Cariri, o setor em Juazeiro do Norte teve em 2018 o pior mês de janeiro dos últimos 11 anos. O levantamento foi feito pelo Miséria junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) nesta segunda-feira, 12. 
O órgão aponta saldo negativo de 149 empregos com carteira assinada em janeiro. O índice é o pior da última década, comparável apenas com 2015, quando 148 cargos foram fechados no primeiro mês do ano. O CAGED não fornece os números anteriores a 2007. 
Ainda segundo o órgão ligado ao Ministério do Trabalho, em Juazeiro havia pelo menos 13.050 pessoas trabalhando formalmente no Comércio em janeiro. Estas vagas se dividem em 3.699 estabelecimentos.
PANORAMA
Tratando de todos os setores de geração de emprego, houveram 1.270 admissões e 1.392 desligamentos, com um saldo negativo de 122 postos de trabalho fechados no município. Apesar da baixa, o número é ainda melhor do que janeiro de 2017, quando 568 pessoas foram demitidas.
O Comércio foi o setor mais afetado entre as demissões de janeiro, foram fechadas 149 vagas. Já no âmbito de Serviços os números indicam cenário positivo positivo, com um saldo de 230 postos de trabalhos criados durante o mês.
No mesmo período do ano passado, apenas 39 comerciários perderam o emprego, já os trabalhadores das diversas subdivisões de serviços sofreram baixa de 323 postos com carteira assinada. 
O setor denominado pelo CAGED como ´Outros´ também registrou diminuição no número de pessoas na ativa. No período em questão, foram eliminadas 122 vagas no mercado de trabalho do município.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Related Post

Comércio de Juazeiro do Norte fecha janeiro com maior número de demissões em 11 anos, diz Caged BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de março de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...