Vereador de Banabuiú é acusado de chefiar esquema usando um pobre vaqueiro como “laranja”

Região Central: O vereador de Banabuiú, Carlos de Paula Rabelo – vulgo “Carlão”, foi eleito para fiscalizar, mas conforme o Ministério Público Estadual-MPCE, ele é acusado de iniciar um esquema criminoso, usando um pobre vaqueiro com “laranja”. Agora, pode perder o mandato e ainda ser condenado criminalmente.
O esquema veio a público, pelo site Diário de Quixadá, que postou a denuncia da Procuradoria de Justiça da Comarca de Banabuiú. O vaqueiro Josias Maia Nobre foi colocado na folha de pagamento como gari. A contratação foi no dia 01/05/2017, justamente no dia do trabalho. A esposa do vaqueiro, Maria Joyce Monteiro da Silva revelou o esquema na Delegacia e perante o Promotor.
Maria Joyce disse que só ficou sabendo do ocorrido porque seu benefício do Bolsa família foi cancelado. No Cadastro Único, ela recebeu informação de que o esposo trabalhava na Prefeitura. Ela revelou ainda que o vereador teria pedido os documentos pessoais do vaqueiro.
O promotor ajuizou duas ações, uma criminal e ação civil pública em face do vereador e do secretário de infraestrutura Gebson Euller Lopes Colares, além do suposto “laranja”.
Em nota, “o prefeito Edinho Nobre e toda sua equipe em nada compactuam com as ações descritas, e reafirma seu compromisso com a verdade, enquanto aguarda que a justiça seja tomada e os fatos esclarecidos a fim de não propagar nenhum equívoco.” O promotor pede ainda a cassação do mandato do parlamentar Carlão.
Revista Central

Related Post

Vereador de Banabuiú é acusado de chefiar esquema usando um pobre vaqueiro como “laranja” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...