Oitavo envolvido em chacina na AIS 07 é capturado pela Polícia Civil



Em uma ação de continuidade ao combate aos crimes de homicídios ocorridos na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), policiais civis da 7ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) capturaram, o oitavo envolvido na chacina, ocorrida em novembro de 2017, que vitimou quatro adolescentes – retirados do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, no bairro Sapiranga em Fortaleza.
Elenilson Germano Beviláqua (20), o “Pezão”, que já responde por posse irregular de arma de fogo, foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva, solicitado pela DHPP por causa do envolvimento no crime. “Ele foi localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime. O encontramos dormindo em uma residência. Ele não reagiu à ação policial”, afirmou o delegado Otávio Coutinho, presidente do inquérito policial que investiga o fato. Ainda conforme Coutinho, “Pezão” participou efetivamente do ato criminoso. “Durante as investigações, descobrimos que ele participou desde o arrebatamento das vítimas, com a invasão ao Centro de Semiliberdade, até a execução ocorrida em uma rua próxima”, detalhou o delegado.
Além de Elenilson, foram presos Antônio Wallyson Felipe dos Santos (23), o “Boca”, que já possui 16 passagens pela Polícia por homicídios, roubos, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo; Carlos Henrique da Silva Ferreira (18), que responde por tráfico de drogas; Edgar de Abreu Braga (21), que já responde por tráfico de drogas; Francisco Ederson Sampaio Uchôa (27), que já responde por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito; Israel da Silva Andrade (20), que já responde por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo; e Tiago Aguiar de Souza (18), sem antecedentes criminais. Um adolescente, também envolvido no crime.
Conforme o diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, o trabalho investigativo apontou que o crime foi motivado por disputas entre grupos criminosos rivais. “Desde o início, as investigações apontavam que a motivação seria a rixa entre grupos rivais. Essa tese só se fortaleceu a cada prisão que realizamos. Mesmo com o fato elucidado, o trabalho policial não para. Só encerraremos o caso após as capturas de todos os envolvidos”, finalizou Barreto.
O crime
Quatro adolescentes, em conflito com a lei, internos no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, na Sapiranga, foram retirados do local, por um grupo de homens armados, na madrugada do dia 13 de novembro do ano passado, e executados nas proximidades da unidade. Equipes da DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos no local. A Polícia Militar intensificou o policiamento na região com o reforço de equipes dos Batalhões Especializados, como o de Polícia de Choque (BPChoque) e o de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
REVISTA CENTRAL

Related Post

Oitavo envolvido em chacina na AIS 07 é capturado pela Polícia Civil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...