Inverno no Ceará com maior probabilidade de ficar 40% acima da média



22 DE JANEIRO, SEGUNDA-FEIRA
O Ceará deve ter neste ano uma quadra chuvosa com 40% de probabilidade de ser acima da média histórica (207,3 milímetros. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio, na presença do governador Camilo Santana (PT) e do secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira.
Para fevereiro, março e abril, segundo Sávio, no Nordeste, há tendência para chuvas na média e acima da média. No Ceará, março deverá concentrar maior número das chuvas no Estado.
No Ceará, a quadra chuvosa, no entanto, não será suficiente para a recuperação da capacidade dos reservatórios, hoje 6% em média. Como especialista na área, Eduardo Sávio recomendou reforçar a política hídrica do Estado.
Durante o ato, o governador fez um balanço do que foi economizado com água, falou da tarifa de contingência para inibir o desperdício de água por parte dos consumidores.
(Foto – Divulgação)

Related Post

Inverno no Ceará com maior probabilidade de ficar 40% acima da média BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...