Fortaleza: para seguir no topo




O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense de 2018 no dia 17 de janeiro, enfrentando o Uniclinic; dia 21 enfrentou o Maranguape e dia 25 venceu o Iguatu, completando uma sequência de três vitórias. Foram quatro dias entre um jogo e outro, porém, desta feita o prazo entre um jogo e outro será um pouco menor para voltar a intervir no Estadual. Neste domingo, às 16 horas, o Leão dá combate ao Horizonte, no Estádio Domingão, o que será um desafio para o time do técnico Rogério Ceni, em dois aspectos: o físico, com pouco tempo de recuperação e o técnico, propriamente dito, visto que enfrentará um time desesperado na competição.
Mesmo diante dessas dificuldades, a meta é seguir a mesma trajetória e buscar a quarta vitória seguida. A maioria dos atletas não parece assim tão preocupada com a situação de poucos dias para repouso, entre uma partida e outra.
"A questão dos jogos próximos, eu particularmente não gosto, mas a tabela já está feita faz algum tempo , então não há porque ficar se queixando agora. Tem que ir lá e jogar e procurar, antes se recuperar o máximo possível e ver o que acontece. Chegando lá na hora, o Rogério (Ceni) vai saber administrar essa questão de cansaço. Graças a Deus não tivemos nenhuma lesão por isso", comentou o volante Pablo.
Fisicamente
De acordo com o preparador físico do Fortaleza, Danilo Augusto, o clube se preparou para a circunstância de vários jogos seguidos, como esse que ocorrer contra o Horizonte. "Nós temos preocupação com três grupos distintos: os atletas que vêm jogando, os que estão relacionados e não entram e os que não são relacionados. Temos a estratégia com alimentação, suplementação, incentivo a uma ótima noite de sono, piscina, gelo, massagem, alongamento. Tudo que atleta necessita, a gente cercando, oferecendo o que há de melhor, para que consigamos ter uma boa condição de jogo", explicou o preparador físico, Danilo Agusto. Ele reforçou que é o trabalho conjunto de vários profissionais.
Novidade
Uma novidade para o torcedor do Fortaleza que for ao Estádio Domingão deverá ser o meia-atacante Alan Mineiro, que provavelmente fará a sua estreia no decorrer da partida. O atleta foi muito exigido pela comissão técnica, durante os treinos da semana. Alan Mineiro foi o último jogador contratado a se apresentar para a pré-temporada e quando já estava chegando ao ponto ideal da preparação, foi acometido de uma virose. Entretanto, na última sexta-feira no CT Ribamar Bezerra, ele treinou normalmente, finalizando bolas em gol e correndo com desenvoltura.
"Eu vou analisar no treino que ainda iremos realizar, porque o Alan ficou de fora de dois treinamentos, para fazer exames. É um jogador de muita qualidade e por isso, só quero aproveitá-lo quando ele estiver no melhor da parte física", explicou Rogério Ceni, referindo-se ao atleta.
Há uma grande possibilidade de o técnico do Leão repetir a formação que vem jogando nos três primeiros jogos, podendo fazer uma ou outra modificação ocasional.
Existe uma pequena dúvida no meio-campo, entre o volante Ígor Henrique e o meia João Henrique. Entretanto, este quando entrou no decorrer do jogo contra o Iguatu, conseguiu fazer uma assistência que redundou em gol, no caso de Léo Natel. Somente, momentos antes de começar a partida, é que Rogério Ceni vai escolher um deles.
Horizonte
Com apenas quatro pontos ganhos, o Horizonte está numa situação de momento, de fugir do rebaixamento, porém, se vencer, entra no bolo pela classificação, daí a importância do jogo. O técnico Marcelo Vilar cobrou muito empenho do seu grupo, como condição essencial para a recuperação em cima de um clube grande. Vilar deve manter o mesmo time do jogo anterior.

Related Post

Fortaleza: para seguir no topo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...