Correios começam a oferecer serviços bancários no Ceará



Já está valendo, desde ontem, a parceria entre a startup fintech conta.MOBI, os Correios e a Visa, o pague.MOBI. O serviço foi desenvolvido para que pessoas sem contas bancárias possam fazer transações financeiras nas agências dos Correios utilizando apenas o número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Projeto é destinado a microempreendedores e pessoas físicas, proporcionando a movimentação de valores por meio de uma conta digital. Usuários podem acessar através de aplicativo que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store.
Segundo Ricardo Capucio, CEO da conta.MOBI, a intenção é agilizar processos e facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEIs), principalmente em municípios do interior que não contam com a presença de nenhuma agência bancária. "Queremos auxiliar cada vez mais os microempreendedores individuais, bem como todos os nossos usuários (pessoas físicas) a usufruírem de multisserviços que possam otimizar tempo. Para isso, apostamos em oferecer um serviço que será mais um canal de movimentação de conta diferenciado e disponível nacionalmente em todas as agências dos Correios", disse.
Ao todo, no Ceará, serão 214 agências dos Correios que irão disponibilizar os serviços de saques e depósitos relativos às contas administradas pelo pague.MOBI. "Os Correios estão em todos os municípios, e integração da nossa plataforma com a plataforma deles significa que qualquer usuário, em qualquer município, consegue fazer esse crédito. No Ceará, o lançamento da ferramenta foi no dia 15, e estará disponível em todos os municípios cearenses. Milhões de pessoas que não têm contas em bancos serão beneficiadas com essa estrutura financeira", afirmou Ricardo Capucio.
Operação
De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a contratação do novo serviço contribui para melhorar o atendimento aos microempreendedores, que contarão com a capilaridade da instituição para realizar transações de depósito e saque em uma das mais abrangentes redes de atendimento do País.
Já para Eduardo Abreu, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, a iniciativa representa o apoio da operadora às fintechs brasileiras e seus clientes. Segundo ele, as discussões com a conta.MOBI são estratégicas, visando a melhor experiência de usabilidade das contas digitais.
"As fintechs ganham cada vez mais relevância no ecossistema brasileiro de pagamento. Este projeto tem por objetivo resolver um importante problema das contas digitais: como realizar saques e depósitos sem a existência das agências. Nossa resposta virá com a conexão do mundo digital com o físico por meio da implementação da tecnologia nas milhares de agências dos Correios por todo o País", afirmou Abreu.
Abrangência
Além do serviço de contas digitais, o cliente da conta.MOBI poderá fazer saques na rede Banco 24 Horas em todo o país, e com a efetivação da parceria com os Correios também será possível sacar e depositar na rede de atendimento dos Correios.
"Sabemos das diversas dificuldades que os microempresários encontram para administrar suas empresas e, por isso, criamos um programa específico para atender este público que é carente de conhecimento burocrático. Queremos ajudar o microempreendedor a controlar suas finanças de forma econômica, simples e rápida", ressaltou Ricardo Capucio.
Diário do Nordeste

Related Post

Correios começam a oferecer serviços bancários no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...